sábado, 16 de janeiro de 2010

Persistência da memória


Como estamos de férias, vai uma de um dos meus preferidos. Surrealista. Dali, um dos mais perfeitos em sua técnica. Transforma o mundo irreal de sua cabeça, em curiosas imagens. Atinge o seu inconsciente. Será que podemos fazer isso também? Tinha vontade.

Action Painting


Releituras baseadas no trabalho de Pollock. Com uma enorme tela branca no chão, os alunos jogam a tinta de acordo com os sentimentos, expressando-os em ações. O importante, para Pollock, era o artista fazer parte da obra, "estar dentro" dela, expressando seus sentimentos de forma abstrata, apenas com pingos de tinta. O alunos amaram a proposta! Se vocês pensam que a sala ficou bagunçada, que nada! Ficaram super comportados e concentrados na proposta.. só um pouquinho sujinhos.. mas valeu!

Bumba meu boi!

Amarelinha

No mesmo projeto "Brincar é uma Arte!", realizamos uma enorme amarelinha de tecido, em grupo. Cada grupo ficava responsável por pintar, imagens de brincadeiras antigas, como pião, pipa, amarelinha, pular corda, etc, em um pedaço da amarelinha, que depois foi toda costurada. Assim, as crianças puderam brincar à vontade!